Perspectivas Diferentes de Enxergar o Mundo Terra colocada em um campo verde - Perspectivas Diferentes de Enxergar o Mundo Bandeira

Cumprimento das Profecias Bíblicas

Página extraída de Carta a uma Nação Cristã: Contraponto, por RC Metcalf. Para obter mais informações, por favor visite www.ThinkAgain.us.

Cumprimento das Profecias Bíblicas
Você pergunta: "Quão difícil teria sido para os escritores do Evangelho contarem a história da vida de Jesus de modo a conformá-la às profecias do Antigo Testamento?”74 Embora isso pareça-lhe simples, nem os escritores nem os indivíduos antes deles que talvez conheciam a família de Jesus pessoalmente tinham a capacidade de dirigir os acontecimentos, digamos, do nascimento de Jesus, de tal forma a convencer José e Maria que se tratava de um nascimento normal. Você afirma, com relação ao nascimento virginal, que Lucas e Mateus "confiaram na tradução grega de Isaías 7:14. No entanto, o texto hebraico de Isaías usa a palavra 'almâ, o que simplesmente significa ‘mulher jovem‘, sem qualquer implicação de virgindade.”75

    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. - Isaiah 7:14
O governante helenístico do Império Egípcio Ptolomaico, Ptolomeu II Filadelfo de Alexandria, comissionou a tradução grega das Escrituras Hebraicas em 260 bC, bem antes do nascimento de Cristo. Os tradutores foram um grupo de setenta e dois rabinos e seis anciãos de cada uma das doze tribos de Israel,76 todos altamente respeitados por seu trabalho. O não-cristão historiador Josefo e o antigo filósofo Filo atribuem inspiração divina aos tradutores da Septuaginta.

Os Manuscritos do Mar Morto encontrados em Qumran em 1947 incluem muitos fragmentos que concordam estreitamente com a Septuaginta, atestando o seu lugar de honra entre as traduções antigas. Um dos pergaminhos encontrados em Qumran também continha "um manuscrito completo do texto hebraico de Isaías. Ele é datado por paleógrafos de cerca de 125 aC.”77
    A palavra hebraica no texto que é traduzida como virgem é "almah", a qual tem um artigo definido em hebraico, como pode ser visto na última palavra na primeira linha no texto hebraico acima. É "ha'almah" ou literalmente "a virgem". Somente após o início da dispensação cristã é que os estudiosos judeus passaram a insistir que a palavra significa uma jovem mulher não necessariamente virgem, defendendo assim que um nascimento virgem não foi previsto. Irineu é o primeiro a responder a esta argumentação e os seus pontos não têm sido alterados. Um dos argumentos mais fortes que ele usa é que os tradutores da Septuaginta não apenas traduziram o verso aqui, mas também disseram o que significava, para eles, antes do advento de Jesus.78
Os autores da Septuaginta traduziram a palavra hebraica ‘almâ na palavra grega parthenos, estritamente traduzida como "virgem". Note também que o verso indica que um sinal seria dado. A maioria não consideraria um evento tão comum como uma "jovem mulher dando à luz" como um sinal. No entanto, a singularidade de um nascimento virginal tornaria esse evento digno de tal designação.79

Continue Lendo!

Leia Página 1 daCarta a Uma Nação Cristã: Uma Resposta.

Notas de Rodapé:
74 Sam Harris, p. 57.
75 Ibid., p. 58.
76 F.F. Bruce, The Books and the Parchments (Westwood: Fleming H. Revell, 1963), p. 146-147.
77 Josh McDowell, Evidence That Demands a Verdict (San Bernardino, CS: Here’s Life, 1979), p. 58.
78 http://www.ao.net/~fmoeller/7-8.htm#alma.
7979 Ver também http://www.hadavar.org/antimissionary4.html e http://www.asia.si.edu/exhibitions/online/ITB/html/earliestScriptures.htm.



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutWorldview.org, Todos os Direitos Reservados