Perspectivas Diferentes de Enxergar o Mundo Terra colocada em um campo verde - Perspectivas Diferentes de Enxergar o Mundo Bandeira

Evidência a favor da Fé Cristã

Página extraída de Carta a uma Nação Cristã: Contraponto, por RC Metcalf. Para obter mais informações, por favor visite www.ThinkAgain.us.

Evidência a Favor da Fé Cristã
Há evidências a favor da fé Cristã? Você muitas vezes se refere à irracionalidade da fé que acredita baseada em evidências insuficientes. Referindo-se aos cristãos, você afirma: "vocês acham que estão em posição de julgar que Jesus seja o Filho de Deus, que a Regra de Ouro seja o auge da sabedoria moral e que a Bíblia não seja, em si mesma, cheia de mentiras. Vocês estão usando sua própria intuição moral para autenticar a sabedoria da Bíblia.”50 Se nossas intuições e sentimentos morais formassem a soma total de nossas evidências a favor do Cristianismo, eu concordaria que essa fé sofre com a falta de coerência racional. Isto assemelha-se à fé dos missionários mórmons, os quais pedem que leiamos o Livro de Mórmon até obtermos uma sensação de calor e de paz que assegura a sua verdade. Este "ardor no peito" deve fornecer a melhor evidência que o Livro de Mórmon tem a seu favor, uma vez que as provas científicas e arqueológicas certamente não oferecem suporte a suas alegações. Joseph Smith alegadamente encontrou o texto do Livro de Mórmon inscrito em placas de ouro enterradas perto de uma colina chamada Cumora na parte norte do estado de Nova Iorque. Apesar dos residentes de Palmura, NY, terem um desfile do monte Cumora a cada ano, nenhuma evidência arqueológica confirmou a localização de tal colina. Nada tem sido encontrado para comprovar a descrição dos acontecimentos em Cumora assim como descritos por Brigham Young em seu Journal of Discourses.

    Quando José recebeu as placas, o anjo instruiu-o a levá-las de volta ao monte Cumora, o que ele fez. Oliver disse que quando Joseph e Oliver chegaram lá, a montanha abriu-se e eles entraram em uma caverna, na qual havia um quarto grande e espaçoso. Ele disse que não pensou, no momento, se tinham a luz do sol ou luz artificial, mas tal claridade era como a luz do dia. Eles colocaram as placas sobre uma grande mesa que se encontrava na sala. Sob esta mesa havia uma pilha de placas de cerca de 60 cm de altura. Havia placas suficientes nesse quarto para encherem muitos vagões; estavam todas empilhadas nos cantos e ao longo das paredes. 51
Você supõe que a fé cristã seja um "salto cego" em um mundo cheio de contradições e afirmações injustificadas. Você parece pensar que a única qualidade redentora do Cristianismo reside na sua capacidade de nos fazer sentir bem sobre nós mesmos. Isto é obviamente falso. A historicidade do Cristianismo tem apoio tanto arqueológico quanto histórico. Vamos examinar brevemente apenas as evidências arqueológicas e históricas recentemente descobertas.

Em novembro de 1990, os arqueólogos recuperaram os ossos de Caifás,52 sumo sacerdote durante 18-37 dC, em um ossuário em Jerusalém. A frente do ossuário havia sido lindamente decorada e uma inscrição em ambos os lados tinha o nome Yusef bar Caifa em hebraico. Os soldados, ao prenderem Jesus, levaram-no ao sumo sacerdote Caifás. Encontramos o relato deste incidente em Mateus 26.

O poço de Siloé, sobre o qual acreditava-se originalmente ter sido descoberto no início de 1900, despertou um novo interesse no final de 2004. Uma equipe de esgoto descobriu degraus de pedra cerca de 180 metros da piscina original, despertando o interesse de arqueologistas.53 A piscina tinha um significado histórico como um banheiro público para permitir a lavagem antes da entrada no Templo, mas durante anos as pessoas se perguntaram como o poço original, pequeno e estreito poderia ter servido esse propósito. A piscina recém-encontrada mede cerca de 69 metros de um lado, formando um retângulo com passos decrescentes até a água. Biblicamente, o poço serviu como o local onde Jesus curou um cego desde nascença.54

Gostaria também de mencionar várias outras notáveis descobertas arqueológicas. Os primórdios do Palácio de Davi55 têm sido encontrados em Jerusalém (2 Crônicas 8:11). Durante escavações em Gate, o lar do guerreiro filisteu Golias, arqueólogos descobriram um fragmento de cerâmica inscrito com duas variações proto-semíticas do nome "Golias”56 (1 Samuel 17:4). Em Megido, no norte de Israel, ao extender uma prisão israelense, os trabalhadores descobriram um belo chão mosaico com a inscrição "construída em honra de Jesus Cristo, o Deus.”57 Descobertas como essas fornecem suporte para a exatidão dos textos bíblicos como narrativas históricas e também atestam a existência de Jesus e a visão predominante da sua divindade entre os primeiros cristãos.


Evidência a favor da Fé Cristã - Educação Superior
A maioria dos ateus intelectuais não lutam com o Cristianismo sobre este tipo de provas. No entanto, é importante que o leitor observe que tais provas existem. Você classificaria esse tipo de evidência como ciência "abstrata". Em vez disso, a maioria dos ateus rejeitam reivindicações cristãs que apelam ao sobrenatural como sendo completamente implausíveis. Quando se trata de prova científica "concreta" para esses tipos de reivindicações, é certo que o Cristianismo não alcançou o alvo. No entanto, não deveríamos ficar surpresos quando indivíduos com uma cosmovisão cristã são rotineiramente ignorados por professores de pesquisa em grandes universidades e faculdades. O ateísmo tem sorrateiramente infiltrado-se em nosso sistema de ensino superior. No ano passado, o Dr. Francis Beckwith da Universidade de Baylor quase perdeu a sua posição titular em Filosofia devido à sua cosmovisão cristã. Quando grandes universidades buscam candidatos a cargos em ciências "concretas", elas não favorecem os candidatos que defendem uma cosmovisão cristã. Cada departamento constitui um comitê de busca composto por membros do referido departamento, a maioria dos quais nunca consideraram seriamente as alegações da verdade cristã. Isso pode explicar por que a membresia da Academia Nacional das Ciências é 93 por cento ateística, como você destaca.58 Os cristãos são subconscientemente dissuadidos de cursos de ciência “concreta” a menos que frequentem uma faculdade cristã de artes liberais. Passei por exatamente esse tipo de luta 25 anos atrás em uma grande universidade secular. Enquanto fazia o meu mestrado, tive a sorte de ter um conselheiro que respeitava as minhas opiniões e apoiava o meu direito de discordar dele. Se estivesse em uma outra escola, onde meus pontos de vista fossem ridicularizados, ao invés de respeitados, provavelmente teria abandonado as ciências completamente. Devo acrescentar que este homem sempre trabalhou no dia de Natal, mas tirava um dia de folga para o aniversário de Darwin. Representávamos dois pontos de vista completamente opostos, mas ainda assim conseguimos trabalhar juntos em harmonia.

Continue Lendo!

Leia Página 1 daCarta a Uma Nação Cristã: Uma Resposta.

Notas de Rodapé:
50 Sam Harris, p. 49. 51 Brigham Young, Journal of Discourses 19.
(http://journalofdiscourses.org/Vol_19/JD19-036.html).
52 Ver http://www.bib-arch.org/bswbOOossuary_Lemaire.pdf.
53 Ver http://www.bib-arch.org/siloam.pdf.
54 Ver João 9.
55 Ver http://www.leaderu.com/theology
/palacedavid.html and http://www.archaeologynews.org/link.asp
?ID=73262&Title=Eilat%20Mazar:%20Uncovering%20King%20David's%20Palace.
56 Ver http://www.imra.org.il/story.php3?id=27455.
57 Ver http://www.archaeology.org.il/newsticker.asp?id=24.
58 Sam Harris, p. 39.



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutWorldview.org, Todos os Direitos Reservados