Perspectivas Diferentes de Enxergar o Mundo Terra colocada em um campo verde - Perspectivas Diferentes de Enxergar o Mundo Bandeira

O Inferno Existe?


O inferno existe? – O que fala o Velho Testamento?
O inferno existe? Uma cosmovisão bíblica apropriada inclui a crença em um inferno real, eterno e físico. Em que você acredita?

É interessante descobrir que há mais versículos bíblicos sobre o Inferno do que sobre o Céu. Veja a seguir alguns dos versículos sobre o Inferno. Daniel 12:2 proclama: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." O inferno é aqui descrito como eterno. Isaías 66:24 declara: "E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne." Nessa passagem, o inferno é descrito como um lugar onde o fogo não se apagará. Deuteronômio 32:22 descreve o inferno como um lugar onde Deus derrama sua ira, "Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arde até o mais profundo do Seol, e devora a terra com o seu fruto, e abrasa os fundamentos dos montes." Salmo 55:15 ilustra o inferno como o lugar para os perversos: "A morte os assalte, e vivos desçam ao Seol; porque há maldade na sua morada, no seu próprio íntimo."


O céu existe? – O que fala o Novo Testamento?
O céu existe? Como se o que o Velho Testamento ensina não fosse o suficiente, o Novo Testamento tem muito a dizer também. 2 Tessalonicenses 1:9 nos diz: "os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder". Apocalipse 14:10-11, falando do anticristo, nos ensina: "também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome." O inferno é um lago de fogo, como descrito em Apocalipse 20:14-15: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."


O inferno existe? – O que disse Jesus?
Alguns que argumentam que o inferno não exista usam como suporte a crença de que Jesus ensinou amor, paz e perdão – e que Ele não ensinou sobre um lugar eterno de punição com fogo para os descrentes. No entanto, o contrário é verdade. Jesus ensinou mais sobre o inferno do que qualquer outra pessoa na Palavra de Deus. Jesus descreveu o inferno como um lugar de fogo eterno (Mateus 25:41), de punição eterna (Mateus 25:46) e como um lugar de tormento, fogo e agonia (Lucas 16:23-24). Jesus ensinou especificamente sobre o inferno muitas vezes em Seu ministério (Mateus 5:22, 29-30; 10:28; 18:9; 23:15,33; Marcos 9:43-47; Lucas 12:6; 16:23).


O inferno existe? – Como pode ser justa uma eternidade no inferno?
Se o Inferno existe, como é que pode ser justo? Por que um Deus amoroso puniria uma pessoa por toda a eternidade, quando seus pecados existiram apenas por 70-80 anos? A verdade é que todo pecado é, no final das contas, contra o Deus infinito (Salmo 51:4). Então, já que Deus é um Ser eterno e infinito, todo pecado é digno de punição eterna.

Sim, Deus nos ama (João 3:16) e deseja que todas as pessoas sejam salvas (2 Pedro 3:9). No entanto, Deus também é justo - Ele não vai permitir que o pecado fique impune. É por isso que Deus enviou Jesus para pagar o preço de nossos pecados. A morte de Jesus Cristo foi uma morte infinita, para pagar pela dívida infinita do nosso pecado - de modo que não teremos que pagar por essa dívida no inferno por toda a eternidade (2 Coríntios 5:21). Tudo o que temos que fazer é colocar a nossa fé em Deus e seremos perdoados e recebedores da promessa de um lar eterno no céu. Deus nos amou tanto que escolheu providenciar um caminho para a salvação. Se rejeitarmos o Seu dom da vida eterna através do Senhor Jesus Cristo, teremos que enfrentar as consequências eternas dessa decisão - uma eternidade em um inferno escaldante.

Se você morresse hoje, você tem 100% de certeza de que iria ao céu? Tenha certeza hoje!

Aprenda mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutWorldview.org, Todos os Direitos Reservados